style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Renan Mattos (Diário)
A chuva, que chegou na quinta-feira na região, deve continuar até o início da próxima semana. As precipitações devem acontecer em forma de pancadas, as típicas chuvas de Verão, principalmente durante as tardes, quando o calor e a umidade aumentam.
Terça de Carnaval terá mercados fechados e comércio aberto em Santa Maria
De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia, essa instabilidade é normal nesta época do ano. A partir de terça-feira, uma nova massa de ar seco avança pela região, o que deve fazer com que a instabilidade se afaste e o sol retorne.
Durante toda a semana, as máximas oscilam entre os 28ºC e 30ºC, e a mínima fica em torno dos 16ºC a 18ºC.
AS MÍNIMAS E MÁXIMAS
- sábado: 18ºC e 28ºC
- domingo: 18ºC e 28ºC
- segunda: 19ºC e 26ºC
- terça: 17ºC e 29ºC
- quarta: 16ºC e 29ºC
- quinta: 16ºC e 30ºC
ALAGAMENTOS
Na tarde desta quinta-feira, em cerca de duas horas foram registrados 54 milímetros no Bairro João Goulart. Isso causou alagamentos na região e a Defesa Civil precisou ser acionada par atendimento de ocorrências e distribuição de lonas. Com a chuvarada, um poste de energia caiu na estrada Pedro Parcianello, no Bairro Cerrito. Uma equipe da empresa RGE foi acionada e se deslocou até o local para resolver o problema.
Azul anuncia oito novas rotas regionais no Rio Grande do Sul
Conforme o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, por meio da assessoria de comunicação, a chuva aconteceu de forma desequilibrada na cidade. No Arroio Cadena, foram registrados 40 milímetros, e no Bairro Lorenzi, apenas 10 milímetros.
Quem precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (055) 99217-8122 ou a Guarda Municipal pelo 153.